sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como Funciona?


A Residência Estudantil da Universidade Federal do Maranhão (REUFMA), é uma entidade mantida pela UFMA, que foi fundada em 1969, e tem por objetivo atender a estudantes da UFMA oriundos do interior do estado do Maranhão, de outros estados, e países que tenham convenio com o governo brasileiro. A casa tem capacidade para 25 moradores, podendo este número ser aumentado mediante assembléia e acordo com o NAE (Núcleo de Assuntos Estudantis).
Para uma boa convivência entre os moradores, a residência possui regras internas, e as mesmas, prezam pelo cumprimento das tarefas da casa, cuidados com o patrimônio da residência, dentre outras.
O estudante interessado deve procurar a Residência e/ou o NAE, sendo obrigatório realizar sua inscrição no referido departamento, munido dos seguintes documentos:
comprovante de matrícula
histórico escolar (caso não esteja no 1° período)
comprovante de renda e residência (conta de luz) atualizadas
certidão de nascimento de todos os dependentes da renda.
A seleção dos novos membros moradores é feita a cada período, caso haja vagas. Em casos de extrema necessidade, a residência poderá oferecer hospedagem até que sejam analisados os tramites legais.
Espera-se de cada novo morador, um forte engajamento nas questões que sejam de interesse da casa, pois tudo que até agora conquistamos, foi fruto de árduas lutas da classe estudantil.
A Residência possui autonomia administrativa, sendo esta dirigida por seis coordenadores.
Atual Coordenação:
Coordenador Geral: Marcos Viniciuns
Coordenador de Assuntos Estudantis: Paiva Silva

Coordenador de Higiene, Limpeza e Alimentação: João José Loiola ( Bob)
Coordenador de Finanças: Erinaldo Nunes (Socó)
Endereço: A Residência situa-se ma Rua da Paz, 527 – Centro, São Luís – MA. Com instalações provisórias na Rua Djalma Dutra, 123, Reviver.

    Telefones: (98) 3231-6664 ou 32218753

ou (98) 99128905   81322460

Nenhum comentário: