segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estudante da UFMA é agredida em Goiânia

Publicado em 17/07/2011 por domingos
Daiana Roberta, estudante da UFMA, ex-Colegiado do Fórum Estadual de Juventude, Conselheira Estadual de Juventude, também faz parte da Juventude do Partido Progressista Estadual e Nacional, foi covardemente agredida no Congresso da UNE – União Nacional dos Estudantes em Goiânia. Daiana Roberta é ligada ao Deputado Federal Waldir Maranhão e foi coordenadora da campanha do, hoje, Presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo. Veja o que Daiana relatou sobre o ocorrido:
            “… Eu sofri ameaças e agressão. Perdi meus brincos, minhas costas estão doendo, sem contar a cabeça e outras partes… minha sorte é que eu estava de calça jeans, e sapato fechado, por que senão eu estaria morta… ”

               Por Dayana Roberta, domingo, 17 de julho de 2011 às 01:28
Amigos (as),
Quero informar que com muito esforço e em cima da hora, coloquei uma chapa na UFMA, com colegas de teatro, música, artes visuais, filosofia, educação artística, biologia, letras e todos sabem que faço parte do Movimento de Juventude no Estado. Sou da JP, na qual saí como delegada com 109 votos na chapa 4, sem fazer campanha, ou passar nas salas de aula de todo o campus. Eu sou do partido progressista e da executiva nacional da juventude.
A situação que encontrei até chegar ao encontro do CONUNE foi de muita desarticulação, por que a mesa da UNE no Estado, que é representante por uma pessoa, que hoje é do PP, mas nunca ganhou a eleição no CONUNE pela força da direita, mas sim da UJS. Sou oposição política a ela e seu marido. Ela não queria que eu fosse delegada, por que fui a chapa que tive pouco votos, ela se chama Milena Oliveira terceira secretária de políticas públicas de juventude e o Marcony Edson arcaico representante do movimento estudantil, presidente da UEE no Maranhão, ambos nunca vi nenhuma movimentação na luta por direitos, ou mesmo representando a UNE em debates, ou na realização de encontros para promoção das discussões e fortalecimento do partido nesses espaços.
Hoje, fui vítima da violência dessa senhora, que estava com trinta mulheres, para me bater, por que disseram que falei algo sobre ela. O que não procede, por que estava com os
(as) delegados (as) da UFMA, no Estádio discutindo as teses, que seriam aprovadas. E Marcony deu o aviso, para o Coordenador do DCE da UFMA Gustavo Santos e Kleyson Moreira estudante de Filosofia, que me avisaram. Ele tinha pedido para os meninos, me tirarem da plenária, o que eles não fizeram. E quando menos espanto, ele chega e fica me observando da escada, quando uma dita representante do movimento estudantil do Maranhão – Ana Paula Ribeiro (ex – representante da UBES) aparece para me culpar, dizendo que estava falando da força deles, depois veio Milena com as mulheres – ela deixou bem enfática que era, pra eu respeitar cara de mulher, e partiu pra cima. Muitas me agrediram, puxaram meus cabelos e na ocasião fui agredida por homens.
Quero saber, quem apoiou a ida deles para o CONUNE, por que todos sabem das famosas atas. No CONUNE eles estão com 90 delegados presentes, ele vendeu para o partido que eram 200. Digo meus amigos, eles são do Partido Progressista e foram coniventes com o ato de agressão contra uma representante legítima da JP e do CONUNE. Peço o compromisso de todos (as), para se posicionarem com relação ao ocorrido. Em momento algum, no dia 16 de julho falei ou passei perto da delegação deles.
Tive danos materiais (sumiram com meus óculos, tenho miopia e estou numa situação muito ruim, pois está prejudicando minha saúde), morais e físicos. Estou socializando com todos por que estou no CONUNE, representando os (as) alunos (as) da Universidade Federal do Maranhão, representante do Movimento de Juventude, de  Mulheres e da JP.
Fiz corpo delito, sou vítima de representantes que dizem fazer política, mas o que sabem mesmo é agredir as pessoas. A força Contraponto, quando viu a agressão filmou a parte, onde estava no chão, elas e eles me chutando, quando um segurança me protegeu.
Hoje (17 de julho), terá votação, para a Diretoria da UNE, e eles terão um cargo, enquanto força da UJS no Maranhão, dizendo que é o Partido Progressista. Eles não queriam, que eu
estivesse no Congresso, muito menos, enquanto Delegada. Eu sofri ameaças e agressão. Perdi meus brincos, minhas costas estão doendo, sem contar a cabeça e outras partes, onde bateram sem deixar hematomas, minha sorte é que eu estava de calça jeans, e sapato fechado, por que senão eu estaria morta. Esses são os nossos representantes no CONUNE e representantes do PP?
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Selvageria! não há nada que justifique tamanha violência. Como a familia dessa jovem terá ficado ao assistir esse vídeo?