sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reufma elege seus novos gestores

Nesta quinta-feira (15), a Reufma elegeu seus novos gestores. A assembleia de eleição teve início às 22h e 40 minutos e se estendeu até meia noite, com a posse dos eleitos.
Marcos Viniciuns, então Coordenador Geral, presidiu a mesma e fez um breve discurso sobre a sua gestão. Mencionou algumas conquistas da casa no período em que coordenou e pediu desculpas pelas falhas da sua equipe, “erramos, sim, por algumas vezes, mas sempre tentando buscar o melhor para a residência”, afirmou Viniciuns, que declarou total apoio aos novos coordenadores.
Sem concorrente, a chapa candidata foi eleita com a aprovação de mais de 90% dos moradores presentes.
Eraldo Costa, Coordenador Geral eleito, foi o primeiro a discursar. Agradeceu aos presentes e disse ter montado sua equipe usando, como critério, a escolha de pessoas que sempre demonstraram preocupação e compromisso com a coletividade. Criticou a falta de comprometimento de parte dos residentes, alegando que, muitos usam um belo discurso ao se candidatarem a uma vaga na casa, mas que agem de modo diferente após a seleção. “Temos um planejamento de gestão e pretendemos dar início a algumas mudanças necessárias para o bom funcionamento da residência”, finalizou Eraldo.
O segundo Coordenador, Sandro Mirando, graduando de Oceanografia agradeceu aos colegas e fez uma breve retrospectiva da Reufma na gestão anterior. Disse ter faltado pulso firme da Coordenação, no sentido de cobrança aos colegas residentes, bem como transparência no processo administrativo. Falou da forma como a administração precisa agir e disse estar otimista de que sua equipe fará um bom trabalho.
Sandro, Eraldo , Marcos, Paiva, Aronilson, Bruno e Cleiton
Cleiton Franklin, coordenador de Higiene, Saúde e Alimentação iniciou sua fala dizendo apreciar muito a Reufma, pois parte do que conquistou, deve a ela. Fez referência à forma de agir de ex-coordenadores e falou sobre como pretende coordenar, “não serei carrasco, porém não passarei a mão na cabeça de ninguém”, completou Franklin.
O Coordenador eleito de Infraestrutura, Aronilson Aguiar, que havia pedido dispensa do cargo no início da assembléia, pediu desculpas por não ter disponibilidade de assumir o mesmo e se comprometeu em auxiliar os colegas no que for necessário.
O último a falar foi Antonio Paiva, eleito Coordenador de Assuntos Estudantis e Comunicação pela segunda vez consecutiva. Agradeceu ao ex-coordenador geral e disse ter ficado muito contente com o convite que recebera para compor a nova equipe. Comprometeu-se a continuar engajado na luta da residência e a dar o melhor de si junto à nova equipe gestora, “continuo disposto a fazer o que tenho feito pela casa e a lutar pelo bem do coletivo”, pontuou Paiva.
A nova Coordenação encontra a Reufma em um cenário complicado e terá um trabalho árduo pela frente.

Um comentário:

Ivo de Moura disse...

"A nova Coordenação encontra a Reufma em um cenário complicado e terá um trabalho árduo pela frente."

Diga-me quando foi fácil...