domingo, 15 de abril de 2012

Mais um irmão reufmiano faz decolagem rumo ao sucesso

 São Luís, 15 de abril.
Por Paiva Silva
Aramys Reis
Foto: Arquivo pessoal
            Nada é mais satisfatório e gratificante que ver o sucesso de uma pessoa querida. E mais ainda quando se tem uma história em comum com esta. Este é o sentimento dos eternos colegas e irmãos de Aramys Reis _ um dos filhos ilustres da “Mamãe Reufma”_, por suas importantes conquistas: Mestre em Ciências da Saúde pela UFMA e, agora, Doutorando em Ciências do Programa de Pós-graduação em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro, da Universidade de São Paulo. 
            De origem humilde (perfil de todos que passam pela casa), Aramys foi o primeiro membro de sua família a ingressar em um curso superior, fato que muito o orgulha. Para ele, entrar na universidade não bastava. “Precisava, também, lutar para que aqueles milhares que ainda não tinham conseguido, também tivessem essa oportunidade”. E acredita que essa deve ser função de cada morador das residências.
            Aramys entrou na Reufma em 17 de maio de 2005, após ter sido aprovado para o Curso de Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas. Ficou na casa como hóspede por um período, até ser efetivado no quadro de moradores. O carisma e a seriedade no relacionamento com os (ex) colegas, sempre que possível contribuindo com a residência, fazem dele uma referência para os atuais moradores.

Aramys entre os amigos Rafael, Vandiel e Cleiton
Foto: Arquivo Reufma
           
          Foram cinco anos como reufmiano e, segundo Aramys, cinco anos de grandes conquistas, a maioria delas proporcionadas pela casa. Em abril de 2010, após concluir a graduação, Aramys deixa a Reufma e deixa também o seu recado. “Nós, moradores e ex-moradores, temos o dever de lutar pela permanência dessa residência para que muitos outros filhos de trabalhadores do Maranhão e do Brasil possam realizar seus sonhos”.
            Dos colegas e admiradores, ficam os PARABÉNS, e a satisfação de ver mais um irmão reufmiano fazendo decolagem rumo ao sucesso.

Nenhum comentário: