quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jornal da Globo mostra problemas na UFMA


 O Jornal da Globo mostrou ontem, dentro da série “Universidade: a chave do futuro”, várias deficiências estruturais na UFMA e em outros centros universitários do país.

Paredes do prédio de Farmácia estão precisando de reforma urgente
O reitor Natalino Salgado proibiu que o repórter Rodrigo Alvarez, alguns alunos e professores mostrassem por dentro o prédio abandonado do Laboratório de Tecnologia Farmacêutica. O reitor se justificou dizendo não ter visto necessidade de filmagem porque o local foi transformado em depósito e está desativado há 15 anos.
“Não vi necessidade de filmagem quando nós temos inúmeros projetos estruturantes de reforma dentro da UFMA, que passa por um momento de grande transformação”, justificou o magnifíco.
A reportagem mostrou ainda a situação caótica do prédio do Curso de Farmácia, no Centro Histórico, fundado em 1921 e com “problemas sabe-se lá desde quando”. O Laboratório de Tecnologia Farmacêutica está há seis meses sem funcionar.
Para funcionar, os sete laboratórios do curso precisariam de R$ 10 mil por ano não repassados pela reitoria. “Eu nem peço mais. Eu pedia e como nunca nunca veio eu deixei de pedir”, diz a chefe do Curso de Farmácia, Maria Célia Pedrosa.
Após o final da matéria, o apresentador William Waak ainda faz o seguinte comentário ao passar a bola para o comentarista econômico Carlos Sardenberg (mostrando que no Brasil apenas 11% da população tem diploma contra 54% na Rússia): “Não foi muito agradável o que vimos nessa reportagem mas não estamos aqui para agradar, mas para mostrar o que acontece”, diz o apresentador.
Confira a Reportagem completa no link abaixo:

Universidades brasileiras possuem deficiências...

Nenhum comentário: